1º encontro “Mulheres que Dançam”

0
4
views

Sensações de vazio, medo, depressão, fragilidade e bloqueio são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Pensando nisto, propomos um encontro regular para mulheres de mentes inquietas a fim de ascender a essência da alma feminina por meio de vivências ligadas a leituras, musicalidade, dança, meditações e expressões artísticas. Descubra suas prioridades, organize suas ideias e compartilhe experiências. Autoconhecimento gera clareza, que gera ação!

Com produção por mim, Melissa Art, e fotografia por Luis Santos, o 1º encontro “Mulheres que Dançam” aconteceu em 21 de janeiro de 2018 na escola Portal do Egito, em Jundiaí-SP. O evento teve como propósito dar continuidade ao projeto de reportagem “Mulheres que Dançam”, iniciado em 2016, que, por sua vez, tem como objetivo apresentar a dança tribal como uma forma de resgate ao sagrado feminino. Esteve presente a performer e poetisa Carla Riesco (Kamakhya), a orientadora de dança meditativa Samaa Hamraa, e também as expositoras Marilina, consultora Pachamama, e Rose da Regaliz Acessórios.

Samaa Hamraa, Melissa Souza e Kamakhya. Foto: Luis Santos
Rose da Regaliz Acessórios. Foto: Luis Santos
Marilina, consultora Pachamama. Foto: Luis Santos

Poesia em Movimento no Corpo que Dança com Kamakhya

Carla Riesco (Kamakhya) é poetisa, bailarina, atriz, circense, artesã e confeccionista de figurinos, seu mais recente projeto, “Poesia em Movimento no Corpo que Dança”, traz todas essas faces da autora e, através de poesia autoral, dança tribal e fusões, faz referência à todo o legado de empoderamento da mulher. O projeto foi apresentado durante o mês de dezembro de 2017 no Sesc Santos e uma versão editada foi utilizada como abertura do 1º encontro “Mulheres que Dançam”.


Círculo de Dança Meditativa com Samaa Hamraa

Samaa Hamraa desenvolveu a Dança Meditativa como um método de orientação no processo de consciência corporal, autoconhecimento e equilíbrio energético através dos movimentos de dança associados a técnicas meditativas. É uma prática de introspecção, de resgate pessoal, ressignificação e liberação de emoções, sentimentos, padrões repetitivos e bloqueios emocionais.


Teve também um bate-papo descontraído, muitos depoimentos sinceros, troca de experiências e positividade, aquele sentimento de gratidão, segurança para expressar o que sentimos e vivenciamos através das palavras e/ou do movimento corporal. Com isso posso dizer que o encontro cumpriu com o seu propósito! O que acontece aqui, fica aqui.

Para participar do próximo encontro, registre seu interesse aqui.

//melissa.art.br/projetos/mulheresquedancam

Facebook Comments