Cia Yamins de Tribal Fusion conquista 2º lugar no 21º Festival Enredança

0
25
views

Com coreografia e direção por Juliana Santos, a Cia Yamins de Tribal Fusion, composta também pelos bailarinos Nanda Rodrigues e Quin Roki, conquistou o segundo lugar na categoria trio de dança popular no 21º festival Enredança de Jundiaí-SP com a coreografia “Tríplice”, apresentada em 04 de outubro. Dentre apresentações de dança do ventre, dança cigana, flamenco e street dance, o grupo foi o único na modalidade tribal a se apresentar, trazendo duas coreografias diferentes para a mostra competitiva: Somos Uno e Tríplice.

Cia Yamins em 21º Enredança. Foto: acervo pessoal/Nanda Rodrigues

Depois de 11 anos sem realização, a 21ª edição do tradicional festival “Enrendança” trouxe à cidade de Jundiaí-SP uma semana de atividades – 3 a 8 de outubro, com mostra competitiva no Teatro Polytheama, oficinas gratuitas de Ballet e Dança Contemporânea no Complexo Fepasa, feira de exposições “Passos e Palcos”, além da mostra paralela em diferentes pontos da cidade, como a Praça Governador Pedro de Toledo, o Paineiras Shopping e o Mercadão da Ferroviários.

Confira a programação completa e a lista de premiação

A mostra competitiva classificou os 1º, 2º e 3º lugares nas modalidades solo, duo, trio e conjunto dentro das categorias infantil, juvenil e adulto, além das premiações especiais aos melhores bailarinos, coreógrafos, grupos e coreografias. Os estilos contemplados pelo festival foram: ballet, jazz, contemporâneo e danças populares, que englobou estilos diferentes como street dance, sapateado, flamenco, dança do ventre, dança cigana e tribal fusion. Na mostra de danças populares, a banca de jurados foi composta por Eliseu Correa, Kelson Barros, Nina Sato e Zahra Saidi.

A coreografia “Tríplice” da Cia Yamins foi apresentada pela 1ª vez no X Encontro Sahira Fatin, em 2016
Facebook Comments

Melissa Art

Melissa Art

Leonina na casa dos 20, Melissa Souza é natural de Jundiaí/SP, mas o coração é de Minas. Produtora e jornalista, atua com assessoria de mídias digitais para empreendedores e artistas.
Melissa Art
Liked it? Take a second to support Tribal Archive on Patreon!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here