Criando uma rotina de estudos com a Datura Online

0
20
views

A Datura Online é um site de vídeo-aulas gerenciado por Rachel Brice e Sol Crawford que abrange, principalmente, dança do ventre, dança tribal, dança indiana, yoga e condicionamento físico, dentre outras modalidades, para dançarinos de todos os níveis.

Como funciona

A plataforma é muito fácil de utilizar e oferece diversas ferramentas para melhorar a nossa experiência de navegação. Tem uma página inteira com um passo-a-passo do site, desde o acesso aos vídeos, como fazer uma assinatura, montar uma playlist personalizada e comprar as músicas utilizadas nos vídeos (acesse aqui).

No menu principal você encontra os vídeos classificados pelos professores, estilos, níveis, temas, duração e tipos de aulas. Além disso, tem uma aba especialmente para iniciantes. Você também pode aderir a series e programas fechados de treinos, que são lançados em curtos intervalos de tempo com um foco específico.

A página da sua prática é fundamental para estruturar seus treinos, por isso é importante mantê-la bem organizada. Para isso, a plataforma está sempre aprimorando as funcionalidades e colhendo a opinião dos usuários. É possível, por exemplo, definir metas para os seus treinos!

Porque assinar

Para quem é ligado em mídias digitais, gosta de se dedicar a um treinamento contínuo e diversificado e não tem problemas em praticar sem supervisão, a plataforma é uma ótima alternativa a um valor acessível – o site oferece 3 opções de pagamento: por vídeo avulso, mensal ou anual.

  • Leitura complementar: se você ainda está em dúvida quanto a sua assinatura, vale a pena conferir o review completo de The Bellydance Blog e um pouco da experiência de Sophia Ravenna e da Atisheh. Você também pode usufruir da seção de vídeos free do site! Acesse aqui.

Pontos a melhorar

  • Dentre as opções de pagamento, você pode sentir falta de um plano trimestral ou semestral – alternativas que poderiam aumentar consideravelmente a acessibilidade à plataforma.
  • Apesar da riqueza de conteúdo, o site é bastante leve e carrega fácil no navegador. Para tornar-se ainda mais acessível, a plataforma poderia disponibilizar aplicativos para smart TV, apple e android.

Quem sabe futuramente não contemos com estas alternativas?

Montando seu treino!

Nosso objetivo maior com esta postagem é inspirá-lx a montar uma rotina de treino eficiente independente do seu nível de experiência com dança! Já traduzimos um artigo do blog Datura sobre isso, confira aqui.

Independente se você é iniciante na arte da dança, um dançarino em transição ou um dançarino experiente, uma das maiores vantagens que o site oferece é a oportunidade de se familiarizar com diferentes estilos de dança e professores. É comum, por exemplo, nos acostumarmos a utilizar as mesmas sequências de movimentos em nossas performances, e praticar combinações coreográficas diferentes é uma ótima maneira de quebrar este vício. Além disso, cada professor tem a sua metodologia e, de forma ou outra, acabamos pegando os trejeitos dos nossos instrutores; estudar com pessoas diferentes é fundamental para desenvolvermos o nosso próprio estilo na dança.

Importante: na hora de montar seu treino, não se esqueça de incluir uma seção de aquecimento e outra de relaxamento, principalmente se estiver montando uma playlist personalizada. Uma dica é incluir vídeos com enfoques diferentes para obter uma prática dinâmica e favorável!

Connections

É interessante destacar que o portal também funciona como uma rede social. Você pode encontrar amigos conectando-se à sua conta do Facebook ou pelo nome, e-mail ou localização. Quando você se conecta a um amigo passa a acompanhar toda a rotina de treino dele, da mesma forma que seus seguidores veem a sua, e curtir suas atividades. Ah, vocês também podem trocar mensagens!

Eu, particularmente, assinei a Datura há pouco menos de um mês e aos poucos estou me ajustando à plataforma – no começo é natural aquela empolgação de querer sair experimentando tudo. Normalmente, desde antes, meus treinos duravam em média 3 horas e, neste período, eu praticava condicionamento físico, improviso e coreografia. Com a Datura Online isso não é diferente. Tenho meus vídeo-aulas e DVDs favoritos aqui, mas é bom contar com um conteúdo atualizado à disposição. Além disso, gosto bastante da ideia dos vídeos seguirem um padrão e da maneira como são filmados – com o instrutor na frente do espelho, dando realmente a ideia de que você está numa estúdio de dança. Adicione-me aqui!

Do Belly Dance Callenge

A Datura também promove um desafio para motivar os usuários da plataforma. Neste ano, o desafio está em sua 5ª edição, e você tem até dia 30 de abril para publicar seu vídeo no YouTube (saiba mais aqui). As performances favoritas ganham um ano de assinatura e o mais legal é que todas as publicações são compiladas numa playlist do canal da Datura! Ano passado, a Bastet Troupe Tribal foi o primeiro grupo a ganhar o desafio, e temos o maior orgulho do grupo ser brasileiro – a tribaldancer brasileira Semile Seber também se destacou dentre os 90 vídeos inscritos. Temos um post detalhado sobre isso e você pode conferir aqui.

E você, como organiza a sua prática? Quais as suas expectativas com o desafio deste ano? Compartilhe conosco!

Melissa Art

Melissa Art

Leonina na casa dos 20, Melissa Souza é natural de Jundiaí/SP, mas o coração é de Minas. Produtora e jornalista, atua com assessoria de mídias digitais para empreendedores e artistas.
Melissa Art

Últimos posts por Melissa Art (exibir todos)

Liked it? Take a second to support Tribal Archive on Patreon!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here