8ª Caravana Tribal Nordeste
20-10-15

A 8ª edição da Caravana Tribal Nordeste acontecerá em  João Pessoa-PB, nas dependências do Teatro Paulo Pontes, hall e salas de aula do mezanino do Espaço Cultural, sob a organização da Cia Lunay, apresentando a Edição Especial Tribal Brasil, como uma forma de reverenciar a memória que fomentou o surgimento do projeto. Assim, todos os workshops ministrados pelos grupos organizadores serão voltados para essa estética e filosofia em dança. O evento contará também com mostra de videodança e mesa redonda.

O evento tem como parceiros o Governo do Estado da Paraíba, a Funesc (Fundação Espaço Cultural) e a UFPB, através do Curso de Licenciatura em Dança e o grupo de pesquisa NEPCênico-UFPB, no qual estarão presente na realização da mostra de videodança e na mesa redonda, respectivamente os professores Dr. Guilherme Schulze e Msc. Candice Didonet. Assim como também essa parceria se estende aos bailarinos, coreógrafos e pesquisadores em dança da cidade que estão colaborando para que seja um rico momento de encontro para todos.

A Caravana Tribal Nordeste é um projeto iniciado em 2009 com o intuito de fomentar e circular as pesquisas em Tribal Brasil, passando por diversas formatações até abraçar todos os estilos imagináveis e inimagináveis de Tribal. Atualmente, possui os seguintes organizadores: Trupe Mandhala (BA), Antique Soul (CE), Carvalho Cia de Dança e Aquarius Tribal Fusion (PE), Cia Lunay (PB) e Zambak Cia de Dança Tribal (AL).

Essa multiplicidade de colaboradores fez com que a organização chegasse ao consenso de realizar apenas uma edição anual da Caravana. Essa decisão foi tomada tendo em vista a atual situação econômica brasileira, pois os próprios bailarinos custeiam suas passagens, inscrições nos workshops e tudo mais. Desse modo, concentrando a realização da Caravana em apenas um estado por ano, é possível unir forças para toda a equipe estar presente massivamente em todas as edições, o que enriquece as trocas propostas pelo projeto.


Caravana Tribal Nordeste
Data: 16 e 17 de setembro de 2017
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo – João Pessoa/PB
Informações: cialunaytribal@gmail.com
Facebook Comments