02
dez
Cabaré Zabai
19:00 to 22:00
02-12-17

O cabaré é um gênero de apresentação artística que nasceu nas tavernas francesas ainda na Idade Média, quando os donos de bares convidavam artistas para se apresentarem em seus estabelecimentos no intuito de atrair mais clientes e aumentar o consumo de bebidas. No século XIX os franceses retomam o cabaré como um espaço de reunião de artistas no qual havia o compartilhamento e a discussão de poesias, canções, números de dança, cenas de teatro, etc. A ideia era que não houvesse a divisão de palco e plateia, pois assim artista e público estariam em constante interação, permitindo assim a existência de um ambiente muito mais democrático.

Partindo dessa temática, o grupo Zabai está montando um espetáculo inspirado nessa ideia mais livre do cabaré, voltando nossos olhos para as bailarinas do passado, com essa pegada glamourosa das primeiras décadas do século XX, com o Jazz surgindo e as músicas orientais tomando conta das bandas em festinhas. Foi nessa época que mulheres ao redor do mundo começaram a conquistar o direito ao voto e se livraram da obrigatoriedade dos corselets.


▋║ VC GOSTOU E QUER FAZER PARTE DESSE EVENTO?║▋
Qual é o seu talento? O cabaré é um gênero flexível de espetáculo artístico,então estamos abertos ao que você sabe fazer.

VC É FOTÓGRAFA (O) E QUER REGISTRAR O NOSSO EVENTO?
Lhe receberemos de braços abertos, pq não teremos nenhum profissional oficial no evento, topa essa parada? Sua entrada será VIP BABY!

ARTEIROS DIVERSOS
Você cria a sua própra arte e tem interesse em expor? Venha, você e sua arte serão muito apreciados.

Faça a sua proposta! Entre em contato com a Mariáh Voltaire que ela vai te explicar tudo bem certinho:

➞ Whatsapp: 41 99986-9469
➞ Facebook: facebook.com/mariahvoltaire
➞ E-mail: mariahmarques85@gmail.com

▋║✮ NO DIA DO EVENTO ✮ ║▋

➤ ENTRADA: R$20,00
(dinheiro e cartão de débito)
Será proibida a entrada de menores desacompanhados.

➤ INGRESSO ANTECIPADO:
Entrar em contato com a Mariáh Voltaire
Whatsapp: 41 99986-9469
Facebook: //www.facebook.com/mariahvoltaire
(transferência bancária ou pessoalmente com cartão de débito e/ou dinheiro)

➤ RESERVA DE MESA: R$20,00*
(cada mesa possuiu 4 lugares)
Valor da reserva + o valor do ingresso individual.

➤ ABERTURA: 19h
Aproveite para comer e beber algo. Socialize com os artistas, tire fotos, converse, dance, sorria e curta esse dia junto com a gente! Aproveite para ir de bike, aproveitar o dia e o passeio. O teatro fica na região central em uma rua linda com muitas árvores e flores.

➤ INICIO DO SHOW: 20h
Abriremos as portas do teatro para o início das apresentações! Filme e tire muitas fotos. Não esqueça de compartilhar tudo com a gente depois.

➤ FOTOGRAFIA E FILMAGENS
Será permitido filmagens e fotografias, por isso fiquei à vontade! Só não esqueça de usar: #grupozabai #cabarezabai #tribalcuritiba

➤ COMIDA E BEBIDA
No local terá a venda de bebidas e comidinhas. Será proibida e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

➤ SERÁ PROIBIDO – NEM PENSE!
Qualquer tipo de preconceito, abuso, desrespeito com os artistas e participantes presentes no local. Aliás, essa proibição deveria ser desnecessária NÉ?!

☎ PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM A MARIÁH VOLTAIRE ☎
➞ Whatsapp: 41 99986-9469
➞ Facebook: facebook.com/mariahvoltaire
➞ E-mail: mariahmarques85@gmail.com

▋║ SOBRE O TRIBAL FUSION BELLYDANCE║▋
A dança tribal não pretende ser considerada ocidental ou oriental, não adota rótulos, vive o presente, aceitando as mutações internas, o surgimento de novas tendências. Portanto, é possível afirmar que dança tribal é pós-moderna por acompanhar todas as transformações que ocorreram na sociedade e no mundo das artes desde a década de cinquenta e assume seu caráter fusivo, por meio da mescla de movimentos, sons, de comportamentos pertencentes a culturas, espaços e tempos diferentes.

▋║ SOBRE A MARIÁH VOLTAIRE║▋
Curitibana e amante das Artes e da dança. Iniciou ser percurso como bailarina de Tribal Fusion em 2005 quando criou com sua mãe Bety Damballah o grupo Damballah Urban Dance, nesse meio tempo fez aulas de dança do ventre e dança indiana Bharatanatyam . Em 2009 conquistou o registro profissional no campo artístico (DRT – 24467), dessa forma podendo exercer a profissão de bailarina dentro dos trâmites legais. Em 2010 iniciou suas pesquisas em videodança, sendo a primeira bailarina tribal do Brasil e fazer fusão entre o Tribal Fusion e a videodança, chegando a expor uma das suas obras no MAC – Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Em 2014 iniciou o projeto Tribal Cast Brasil, primeiro podcast de dança tribal no Brasil, tendo como parceira Aerith Asgard. Formada em Artes Visuais, tem como profissão a função de professora de Arte e como a paixão pela dança não a abandona Em 2015 começou a dar aulas regulares de Tribal Fusion e criou o grupo ZABAI – Ruídos de um corpo dançante. Hoje em dia vc pode ver ela circulando em sua bike mega colorida pelo calçadão da XV à caminho da Reitoria onde faz mestrado em Educação.

★Ilı SOBRE O GRUPO ZABAI – RUÍDOS DE UM CORPO DANÇANTE (since 11/06/2015):
O grupo Zabai nasceu de um anseio e aspiração da bailarina e professora Mariáh Voltaire de retomar a prática da dança tribal, partindo desse desejo o grupo foi surgindo timidamente. Mulheres poderosas foram reconhecendo-se durante os encontros semanais. De maneira natural e orgânica, ao compartilhar seus conhecimentos, o círculo foi crescendo e criando uma identidade própria. Hoje o Grupo ZABAI é formado por mulheres com uma vasta bagagem de histórias e experiências que são compartilhadas a cada encontro, empoderando cada integrante através da dança e da amizade sincera sem rivalidades. Com sentimento de sororidade, transformou-se numa tribo, onde as habilidades, os dons e também as limitações individuais de cada bailarina são respeitosamente reconhecidos e aceitos.

Facebook Comments