Mermaid Fusion Style

0
10
views
O sereismo sempre esteve presente na Dança do Ventre através de movimentos e na estética, e nos últimos anos se tornou uma forte tendência também na cultura pop. Seres místicos já foram alvos de inúmeros festivais cênicos, encantando os espectadores. Mas no Tribal Fusion o modismo chega com uma nova proposta: ao invés de ser tratada com ludismo, percebemos uma abordagem mais teatral e introspectiva pelas tribaldancers adeptas do estilo sereia de fusão, principalmente quando se trata das fusões dark.
Teaser do espetáculo Sirena produzido pelo grupo Al-málgama, que une a dança tribal ao teatro, ao canto e ao experimental.

Não tem como falar de sereismo sem citar as chamadas “saias sereias”, tão populares entre as dançarinas do ventre. A tribaldancer Anamaria Marques escreveu um artigo em 2014 para sua coluna “Estilo Tribal de Ser” no blog Aerith Tribal Fusion onde conta com detalhes sobre o surgimento deste corte de saia na história da moda feminina: “O modelo sereia vem colado ao corpo e se abre mais abaixo, imitando o formato de um peixe, às vezes com uma cauda mais pronunciada na parte de trás da parte rodada da saia. Para usar estas saias para dançar é recomendado o uso de tecidos com elastano na parte onde ela é justa ao corpo para não restringir a movimentação e, para as mais ousadas, fendas para ampliar a movimentação das pernas.”

Saia Sereia | Cibelle Souza (RS) // Joline Andrade (BA)

Se você quiser se inspirar e saber mais sobre as principais tribaldancers adeptas de fusões estilo sereia no Brasil, o blog RedLalita traz uma série de entrevistas sobre este tópico.

Tribaldancers adeptas do sereismo | Gabriela Miranda // Bruna Gomes

E, para aderir ao estilo e preparar uma performance diferenciada, segue algumas dicas do Tribal Archive:

Cores Candy

Mechas cor de rosa, azul claro ou verde água fazem a cabeça das adeptas do sereismo. Cores metálicas nas unhas e padronagens que lembram escamas no figurino complementam o visual. A maquiagem é um tópico a parte, pois além das cores e texturas, leva também adornos e muito brilho. Não se esqueça de caprichar no penteado, deixando-o com com ondas definidas ou com aquele aspecto molhado.

Navy Style

O conhecido modismo que traz elementos do mar como estrelas do mar, âncoras e nós de marinheiro tem tudo a ver com o estilo sereia. Combine com conchas, paetês, correntes em prata, cordas, cordões de camurça e pedrarias sem medo, nos acessórios, headpiece, dreads (porque não?) e tattos temporárias (ou não!).

Mermaid Steam // Dreads

Make nada básica

revista Glamour ensina um truque para conseguir aquela textura de escama na pele: é só cobrir a pele com uma meia arrastão para aplicar a sombra.
 
 
Já na página Top Knot você pode conferir um tutorial completo para transformar o visual:

Melissa Art

Melissa Art

Leonina na casa dos 20, Melissa Souza é natural de Jundiaí/SP, mas o coração é de Minas. Produtora e jornalista, atua com assessoria de mídias digitais para empreendedores e artistas.
Melissa Art
Liked it? Take a second to support Tribal Archive on Patreon!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here