Brasileiras se destacam em concurso online

De 13 vídeos selecionados na 5ª edição do desafio anual promovido pelo portal Datura Online, 3 foram de dançarinas brasileiras: Semile Seber (SP) – eleita pela 2ª vez consecutiva, Melissa Souza (SP) e Lanna Patrícia (BH). Mas não é a primeira vez que a cena tribal nacional se destaca no concurso: na edição anterior, a Bastet Troupe Tribal, dirigida por Mimi Coelho (BA), foi o primeiro grupo a ganhar o desafio.

Lanna Patrícia (BH), coreografia “Chomper” por Zoe Jakes

Samile Seber (SP), coreografia “Raqs Assaya” por Henna

Melissa Souza (SP), coreografia “Viaje” por Ashley Lopez

A Datura Online é um portal de vídeo-aulas especializado em dança do ventre, yoga e tribal fundado por Rachel Brice, uma das principais referências da dança tribal. Segundo a plataforma, o objetivo do desafio é motivar os usuários de diferentes localidades a trocarem experiências entre si, saírem de sua zona de conforto e também se divertirem com a atividade.

O desafio consiste em aprender uma coreografia, se filmar e publicar o vídeo no YouTube. Aptidões técnicas e criatividade são alguns dos critérios de seleção. As performances selecionadas recebem um ano de assinatura gratuita, e os segundos colocados, um mês de adesão gratuita. Confira aqui todas as colocações.

Post Author: Melissa Souza

Melissa Souza é dançarina e produtora na área da dança tribal e graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faccamp. É também criadora do portal Tribal Archive, autora do romance adolescente "Momentos dos Delírios" e atua com assessoria de comunicação para empreendedores e artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *