7 músicas lançadas em 2017 para você dançar

A dança tribal é amplamente conhecida por sua liberdade na escolha musical para performances – não faltam vídeos online com as mais variadas influencias musicais, do metal ao new age, passando também pelo noise e pela word music. Nós do Tribal Archive estamos sempre acompanhando as principais tendências em dança tribal, lançamentos de músicas, vídeos, mixagens e também novos artistas e grupos que surgem com a expansão do estilo. Reunimos aqui algumas indicações para você subir ao palco e impressionar o público:

1. Odissi – Hugo Kant

Lançado em maio de 2017, o novo álbum Out of Time do francês Hugo Kant traz 12 faixas com pegada trip hop, um estilo de música eletrônica em downtempo marcada por downbeats – em outras palavras, música lenta com batidas desaceleradas, caracterizada pela influência do Hip Hop da house music. O álbum todo vale a pena ser ouvido, mas a nossa indicação é da quinta faixa, “Odissi”, que adiciona um toque de música indiana à mistura.


2. Seven Sirens – Maduro

Se você prefere um ritmo techno industrial para uma performance mais dark, então a nossa dica é criar uma medley incluindo a faixa “Seven Sirens”, do artista francês Maduro, que pertence ao álbum All Dark Lords lançado em junho de 2017, cuja capa traz como modelo a tribaldancer brasileira Gabriela Miranda numa das fotografias produzidas pelo Flores Astrais (saiba mais aqui).


3. Salt – Häana

A artista americana Häana encanta com composições eletrônicas que trazem sons de violino e guitarra. Sua mais recente faixa, “Salt”, é descrita como “uma justaposição de beleza etérea e poder obscuro” (SWIT) convocada pelo violão solitário, pela percussão e pelos vocais, onde “o mais puro dos vocais traz luz nos pontos mais sombrios da música” (Electronic North).


4. Perbatasan – Filastine & Nova

Se você adorou quando a performer Joline Andrade dançou a música “Collapse” de Filastine ou quando a banda Beats Antique remixou a faixa, então vai adorar o ritmo de “Perbatasan”, nossa favorita do novo álbum “Drapetomania”, lançado em abril de 2017 pela dupla Filastine & Nova, de Barcelona, trazendo o melhor do estilo musical que colide a produção de batidas eletrônicas com densas camadas de voz.


5. Arps Of Revolución – Bassnectar

“Reflective”, o novo álbum de Bassnectar, lançado em junho de 2017, traz músicas mais introspectivas, como o próprio autor descreve em seu site: “adoro pensar sobre como todo ser humano é uma soma de toda inspiração que ele recebe do mundo ao seu redor (…) e queria refletir sobre todas as nuances desse conceito na minha música”. A faixa “Arps of Revolución”, assim como “Reaching Out” é um tributo ao downlight da década de 90, quando Bassnectar estava descobrindo a música eletrônica pela primeira vez (e isso prefigura o próximo EP do autor que será lançado ainda este ano).


6. The Whip – Dirtwire

Para os fãs de Beats Antique, David Satori traz muito de sua influência em sua segunda banda, Dirtwire, grupo composto também por Evan Fraser, Mark Reveley e Lucia. A faixa a seguir, The Whip, é uma prévia do novo álbum “Showdown”, que será lançado em setembro de 2017.

 


7. RGC-2112 – Arure

Precisa de alguma música épica de ação espacial? O álbum “Wormhole Express” do artista francês Arure, lançado em junho de 2017, inclui duas faixas de dusbtep e duas de bateria e baixo. O álbum é uma continuação de “Kaydara”, três faixas lançadas em janeiro deste ano (saiba mais aqui).


Gostou da nossa playlist? Tem alguma música extra que gostaria de ter visto aqui? É só indicar nos comentários. Não deixe de comentar também qual foi a sua faixa favorita!

 

Melissa Art

Melissa Art

Leonina na casa dos 20, Melissa Souza é natural de Jundiaí/SP, mas o coração é de Minas. Comunicóloga em formação, atua com assessoria de mídias sociais para empreendedores e artistas.
Melissa Art

Últimos posts por Melissa Art (exibir todos)

Liked it? Take a second to support Tribal Archive on Patreon!