Shaman Tribal apresenta “Las Nieblas”

0
16
views

“Era uma vez uma mulher. Essa mulher vivia com os pés na terra e a cabeça nas nuvens, possuía todos os atributos de uma deusa. Era humana e, ao mesmo tempo, divina, e havia algo de selvagem em seus olhos que nenhuma civilização ou religião poderiam domar.”

(Trecho do livro “Mulheres que correm com lobos” de Clarisse Pinkola Estés)

Inspirando-se em arquétipos do sagrado feminino, a Shaman Tribal Co. desenvolveu o espetáculo “Las Nieblas”, se espelhando em mitos e lendas de diversas tradições, falando sobre o poder da união feminina e a beleza dos contos matriarcais. O espetáculo que estreou em 2015 e volta em 2016 repaginado para celebrar os 10 anos de nascimento da Companhia contou com um corpo de baile de 50 mulheres para criar uma atmosfera ritualística, de contato com a natureza interna e externa dessas personagens, mostrando diversidade de criação e possibilidades dentro do estilo que a Companhia representa: a Dança Étnica Contemporânea, também conhecida como Tribal Fusion.

Esse lindo projeto conceitual já foi assunto de um post aqui no Tribal Archive e agora voltamos com os tão esperados vídeos – alguns meses se passaram até que eles fossem disponibilizados mas ao ver o resultado entendemos o porquê desse tempo: um registro de altíssima qualidade fazendo jus ao grupo e à sua importância para a cena tribal nacional. Confira a seguir:


FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL
Cibelle Souza

CONCEPÇÃO
Cibelle Souza & Paula Braz

SHAMAN TRIBAL CO.
Alana Reis, Ana Cláudia Rocha, Bárbara Leocárdio, Camila Ataíde, Cibelle Souza, Cris Dantas, Gabriela Góes, Kadja Silva, Luana Alves, Márcia Carvalho,Paloma Maioral, Paula Braz, Renata Soares, Suzanna Kimberlly e Tê Gio.

CORPO DE APOIO
Ana Candida Gouveia, Bartira Calado, Deua Medeiros, Edicleide Marinho, Gabriela Salvador, Jéssica Dantas, Julienne Govindin, Karina Montenegro, Lara Kuhn, Lara Vasconcelos, Leka Bezsi, Lígia Revorêdo, Luana Pamplona, Marcely Souza, Maria Helena Melo, Marina Macedo, Martha Emanuela, Paulinha Medeiros, Riana Ugulino, Roberta Cunha, Roberta Maia, Shenia Eliane, Sheyla Carneiro, Stephanie Bittencourt, Vanessa Freire e Tamy Miranda.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL (Multi-cordas)
Luísa Guedes

ILUMINAÇÃO
Rogério Ferraz

SOM
Betão Tavares

CENÁRIO DIGITAL
César Silva & Cibelle Souza

FIGURINO
Shaman Tribal Co., Rozeane Oliveira, Adriana Soares & Jane Grigório

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alana Reis

PRODUÇÃO
Mariana Hardi & David Costa

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
Celso Filho

Ludmila Fornes

Ludmila Fornes

Paulista, aquariana e bacharel em audiovisual. Escolheu trabalhar com cinema e criar com a dança, mas bebe das várias fontes da arte. Se apaixonou pelo Tribal em 2009 e desde então é dançarina, pesquisadora e eterna estudante. Atualmente, integra o grupo de ITS Melíade Tribal.
Ludmila Fornes

Últimos posts por Ludmila Fornes (exibir todos)

Liked it? Take a second to support Tribal Archive on Patreon!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here